quinta-feira, 26 de março de 2015
Artesanato: Renda extra ou renda principal?
A maioria dos artigos que falam de renda extras,o artesanato está incluído entre essas atividades ,e as vezes a renda extra torna-se renda principal,e é o que está acontecendo com a artesanato.
O reaproveitamento das embalagens de leite ,por exemplo, é uma matéria-prima sem custo,você pode fazer carteiras,bolsas,vasos...enfim uma infinidade de objetos é só soltar a imaginação.
O feltro é muito utilizado nos trabalhos manuais,é um tecido que não desfia e ótimo para costurar à mão.
A internet e revistas sobre artesanato são ferramentas para buscar técnicas e ideias artesanais, então sempre que passar em frente a banca de jornal,de uma olhada nas revistas,de repente tem alguma revista que lhe ajudara nos trabalhos manuais. Na internet existem blogs e videos que ensinam artesanato passo a passo.Outra dica é comprar revistas de artesanato antigas em armarinhos, elas são bem em conta e estão repletas de novidades.
Um detalhe muito importante é o acabamento das peças confeccionada, nunca deixar aparecer o nó nos arremates, se a peça for ,por exemplo MDF,quando acabar de pintar,verificar se não tem nada borrado,sempre verificar quando a peça estiver finalizada se está tudo bom.
O capricho é fundamental para a artesã que deseja entrar no mercado do artesanato.
A venda pode ser entre amigas,feiras artesanais de bairros, clubes....
O interessante vender nas feiras é divulgar seu trabalho com pessoas diferentes, tem o preço do aluguel, mas esse preço do espaço pode ser como custo beneficio, pois seu trabalho será visto por mais pessoas e você dá seu cartão de visita(você mesma pode fazer o cartão de visita no computador) onde as pessoas poderão entrar em contato com você e fazer encomendas . As lojas virtuais é outra opção de venda,as vendas são feitas totalmente on line,mas é importante antes de abrir uma loja on line,saber sobre frete,quantas peças você confecciona para vender, o custo de ter uma loja on line,embalagens,informações sobre como proceder para enviar as peças pelo correio, etc.
Interessante você conversar com pessoas que trabalham no ramo do artesanato, sempre as pessoas têm dicas como proceder nas vendas em feiras,lojas virtuais,indicar alguém que compra artesanato, etc.
Então,se você deseja trabalhar na área do artesanato,procure a técnica que você se identifica e mãos a obra.
Um abraço e boa sorte!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário